Trio é preso suspeito de se passar por prestadores de serviço para furtar cartões de idosos no interior de SP
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Trio é preso suspeito de se passar por prestadores de serviço para furtar cartões em Bauru
Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (19) suspeitas de integrar um grupo criminoso especializado em furtar cartões bancários de idosos em Bauru (SP).
Segundo a Polícia Civil, o trio, composto por um homem de 32 anos, a irmã dele de 34 e um jovem de 23, se passava por prestadores de serviços, como técnicos de internet, gás e telefonia, para conseguir entrar nas residências das vítimas.
Pelo menos cinco idosos foram alvo dos suspeitos, sendo que um deles registrou um prejuízo de R$ 24 mil em saques e compras realizadas com os cartões levados.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os suspeitos foram localizados e, durante a abordagem, a equipe policial encontrou um cartão bancário em nome de uma idosa de 77 anos que havia acabado de ser furtado em uma casa próxima.
No interior do automóvel também foram apreendidos roteadores de Wi-Fi, equipamentos para instalação de gás e mochilas com ferramentas, materiais utilizados para manter o disfarce durante as ações.
Trio é preso suspeito de se passar por prestadores de serviço para furtar cartões de idosos em Bauru (SP)
Polícia Civil/reprodução
As investigações indicam que o grupo atuava na cidade pelo menos desde dezembro do ano passado, conforme registros de câmeras de segurança analisados pela polícia. Assista acima.
Os três homens foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil agora trabalha para identificar outras possíveis vítimas e orienta que qualquer pessoa que reconheça os suspeitos procure o Setor de Investigações Gerais na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, na Rua Rodrigues Alves, 20-20.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região