Suspeitos de vender diamantes ilegais são presos em flagrante durante negociação em RO
20/11/2025
(Foto: Reprodução) Diamantes apreendidos pela PF em Espigão do Oeste
Reprodução/Polícia Federal (PF)
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (20) suspeitas de negociar diamantes ilegais na zona rural de Espigão do Oeste (RO). A ação aconteceu depois que a polícia descobriu que as pedras estavam sendo trocadas.
Segundo a Polícia Federal (PF), os policiais vinham monitorando a atividade suspeita e fizeram a intervenção no momento em que os envolvidos realizavam a venda ilegal das pedras preciosas. Na abordagem, foram apreendidos diamantes brutos, celulares e outros materiais que devem ajudar nas investigações.
As investigações mostram que o grupo atuava em todas as etapas da exploração das pedras: extração, venda e transporte dos diamantes sem autorização dos órgãos responsáveis, prática considerada crime.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná (RO), onde seguem à disposição da Justiça. Eles devem responder por exploração ilegal de recursos minerais da União e podem ainda ser investigados por associação criminosa, dependendo do andamento do caso.
A polícia continua as investigações para identificar outras pessoas envolvidas no esquema.
Confira os vídeos em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1